Saturday, November 04, 2006

Os búfalos as borboletas e a TPM.

O que fazer quando se tem um gênio de cão? Alguém pode me ajudar com esse meu temperamento horrível? A desculpa sempre usada é: Eu estou de TPM! Agora eu quero contar a verdade sobre TPMs. Nossa! olha como soa intelectual _A verdade sobre a TPM._ pois é, vamos lá.
Todas as dores na cabeça e nos músculos, fraqueza, mau humor, todos esses sintomas básicos de uma TPM foi uma invenção das mulheres para tirar uns 4 ou 5 dias por mês além dos finais de semana pra descansar, afinal de contas lavamos, passamos, cozinhamos, cuidamos da casa, marido e filhos, trabalhamos fora, fazemos academia, faculdade e Inglês. Até ai, tudo bem. Todo mundo sabe que a gente é forte mesmo, damos conta do recado. Mas daí pra checar o óleo do carro, pintar a sala de estar, ter aquela conversa com Juninho e ainda ter que abrir o vidro de azeitona? Por favor! Nós não somos de ferro!
Desde que se começou com essa história de igualdade entre os sexos, em meados do Séc XX, com todo aquele processo de industrialização levando as pessoas a protestarem por melhores condições de trabalho e salários dignos, tem se visto também mulheres querendo os mesmos direiros dos homens, o que é mais que justo. O erro é lutarem pelos mesmos direitos fazendo as mesmas coisas. Absurdo. O corpo, os orgãos, os hormônios e sei lá, tudo do homem e da mulher são diferentes, não tem como eles fazerem as mesmas coisas!!!
Uma coisa que eu aprendi é que meninas são borboletas. Meninos são búfalos.
Eu não sou a doçura em pessoa, e estou longe de um dia querer ser, e talvez por esse meu jeito não muito doce e muito obstinado eu tenha entrado num ciclo que vem se arrastando por, sei lá, um século. Tendo que continuar com esse conto de TPM pra ver se por 4 ou 5 dias eu consigo ter meus momentos de princesa.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

borboletinha!

11:34 AM  
Blogger Claire Xavier said...

esse foi profundo hein!
hahaha nem sabia que vc tinha um blog menina! vc nao me falou!
vou te add no meu...

bjaoooo te amoooo!!!!!

xx

2:30 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home