Friday, November 17, 2006

Pra não falar que não falei de......quadrinhos de "Amar é..."

Sabe uma coisa que eu tinha, quando eu era criança?? Claro que não. Aqueles quadrinhos em forma de coração, que todo mundo teve, que tinha um desenho de um menininho e uma menininha, pelados, com uma folha de qualquer coisa tampando as partes, com os escritos: Amar é.....
E depois desse Amar é... sempre tinha alguma mensagem do tipo: é continuar vendo a beleza dela, mesmo quando seu cabelo parecer ter vida própria. Claro que não era exatamente isso, ainda restava bom senso à minha mãe, ela não me daria um presente que eu não pudesse entender. Não com aquela idade. O que acontece é que não me ocorreu nenhuma idéia melhor pra dar o tal exemplo.
Mas eu fiquei com isso na cabeça hoje, depois de uma séria conversa com um amigo. O que realmente é amar ou o que é o amor??? A única coisa que eu sei é que amar é um verbo, e amor é um substantivo abstrato. Obviamente essa "resposta" não responderá essa pergunta, afinal de contas, é uma incógnita que muitos morreram tentando decifrar.(Huh) E eu não quero que a minha casa se transforme num ponto de romaria pra pessoas sentimentalmente desesperadas.
Eu não tenho um namorado, eu tenho O namorado. E eu o amo, demais da conta. A gente não concorda em tudo, de vez em quando sai umas briguinhas tão bestas que eu não acredito, e eu fico toda estranha quando ele está perto. Antes da gente namorar eu tinha diarréia quando ele falava comigo, e eu detestava isso tudo, minhas mão suavam e ficavam frias. Era horrível. Eu não sei onde Camões viu que amor é fogo que arde e não se vê.....Vê sim!!!! E dói pra burro! Mas aqui eu não estou falando de amor de namorado. Estou falando de amor de amigo. Só falei do meu namorado pra parecer um pouco experiente em relação a o tal amor. Não sou nada.
Como já disse,o fato é que eu não sei de todo o que é amor, mas eu sei o que NÃO é. Eu aprendi que o amor não engana. O amor não expõe ao ridículo. O amor não bajula. O amor não maltrata. O amor não guarda mágoa. O amor não é inflexível. O amor não zomba dos meus erros. O amor não é um sentimento.
O amor muda. Sempre. O amor muda porque ele cresce. O amor não é um sentimento porque ele é uma escolha. O amor não tenta manupular a verdade pra parecer mais doce. O amor bebe o fel da realidade junto de mim, mas depois me da uma golada de coca-cola pra descer mais rápido. O amor me aceita como eu estou.
Talvez naqueles quadrinhos em forma de coração estivessem guardados muitos dos segredos do amor e tudo mais. Vai saber onde mais se escondem esses tesouros inestimáveis? Uma dica? Leia a Bíblia. Outra dica? Preste mais atenção naqueles que estão a sua volta, principalmente naqueles que choram com você. Eu acredito que nessas pessoas estarão escondidos parte dos segredos que a humanidade busca desde seus primórdios. O da verdadeira amizade.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

an?
keren?
falando de amor?
úúia!

9:40 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home